No EnAJUS 2019 ocorreu com o lançamento do livro “Como impulsionar a eficiência organizacional a partir da gestão de processos? Experiências do Superior Tribunal Militar”, de autoria do Professor Paulo Bermejo e de outros colaboradores, a destacar, Daniel Pagotto, Paulo Daltro, Tomás Sant’ana, Ingrid Vellenich e Arlete Rodrigues.

Aconteceu entre os dias 4 e 6 de agosto de 2019, a segunda edição do Encontro de Administração da Justiça (EnAJUS 2019) na sede da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos da Universidade de Brasília (UnB). O encontro é um espaço de diálogo entre professores, pesquisadores, técnicos, gestores públicos e formuladores de políticas públicas, e alunos de graduação e pós-graduação que visam ampliar o conhecimento sobre Administração da Justiça e trocar de experiências relacionadas com inovações e boas práticas de gestão. Nesta edição, o EnAJUS teve como tema central os Desafios da Administração da Justiça no Século XXI.

Na ocasião, o coordenador do NExT-UnB, o Professor Paulo Henrique de Souza Bermejo conduziu o painel “Os Impactos das Novas Tecnologias na Justiça”, também composto pelo Ministro José Coêlho Ferreira, o Advogado Marcelo Guedes Nunes e o Doutor em Ciências Sociais Pedro Miguel Alves Ribeiro Correia. O painel dialogou sobre uso de tecnologias como estratégia central na administração da justiça de vários países. O objetivo principal das discussões esteve em apontar inovações tecnológicas na justiça; discutir os desafios que essas inovações trazem para as organizações, os usuários e a sociedade; e discutir os possíveis impactos das novas tecnologias no sistema de justiça.

Outro grande momento do EnAJUS 2019 ocorreu com o lançamento do livro “Como impulsionar a eficiência organizacional a partir da gestão de processos? Experiências do Superior Tribunal Militar”, de autoria do Professor Paulo Bermejo e de outros colaboradores, a destacar, Daniel Pagotto, Paulo Daltro, Tomás Sant’ana, Ingrid Vellenich e Arlete Rodrigues. O foco do livro vai ao encontro à temática do evento, e apresenta resultados desenvolvidos pelo NExT junto ao STM para modernização e aumento da eficiência na gestão e operação desse Tribunal.