Empresas e Instituições estão em constante processo de mudança, sobretudo com foco em melhorar sua atuação. Para tanto, o Núcleo de Excelência e Transformação do Setor Público (NEXT) têm desenvolvido e implementado internamente, o projeto de transformação organizacional que visa adequar o seu ambiente à missão, visão e valores, de modo a estabelecer a cultura da instituição.

Em virtude desse panorama de transformações e evoluções, o NEXT tem instituído processos de transição de público-alvo, padronização dos processos, implementação do plano de carreira e reposicionamento de mercado. Nesse sentido, o sistema de mudança organizacional procurou transformar o planejamento estratégico, para que fosse possível o alinhamento da organização frente aos desafios do futuro e a melhoria contínua do bem-estar dos colaboradores.

No que se refere à estratégia organizacional adotada, a organização buscou mapear os pontos a serem melhorados e implementar ações inéditas, como a introdução do repositório unificado de dados, a institucionalização do plano de carreira dos colaboradores e o mapeamento dos processos.
O cenário dessas mudanças refletem positivamente nas diversas esferas do Núcleo, uma vez que foi possível observar a melhoria constante da relação-cliente, interno e externo, além de elevar a produção de soluções de alto impacto e fomentar o desenvolvimento dos colaboradores. É o Next alinhando o presente e ao futuro das organizações.