No dia 21 de agosto, os servidores José Ferretti, da Secretaria de Governança, Gestão Estratégica e Inovação (Secge); Tiago Lira, da Secretaria de Auditoria Interna (Secau), e Oscar Reis, da Seção de Retenção do Conhecimento (Seret/Cedap) visitaram o Superior Tribunal Militar para estreitar laços e conhecer as boas práticas e lições aprendidas pela instituição referentes ao projeto “Gestão por Processos”, em andamento no STM.

O grupo foi recepcionado pela gerente do projeto, a servidora Ingrid Vellenich, que apresentou o passo a passo da iniciativa, desde a concepção do projeto, em conjunto com o Núcleo de P&D para Excelência e Transformação do Setor Público (NEXT), da Universidade de Brasília (UnB), até os estágios atuais. Puderam ser observados os caminhos trilhados, os riscos envolvidos e os casos de sucesso.

O trabalho no STM ainda continua e o TRF1 buscará intercambiar experiências e compartilhar suas dúvidas. A iniciativa se alinha com duas outras ações em desenvolvimento interno no âmbito do Tribunal: a Gestão de Riscos e o Mapeamento de Processos

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Tribunal Regional Federal da 1ª Região