Representantes do Núcleo de P&D para Excelência e Transformação do Setor Público (NEXT) da Universidade de Brasília (UnB) participaram, em 27 de janeiro, do Seminário Apoio à Gestão dos Municípios Brasileiros. Realizado no Rio de Janeiro, o evento teve como objetivo construir indicadores para a gestão municipal, professores e pesquisadores de instituições públicas e privadas, gestores de órgãos públicos federais, estaduais e municipais e representantes de entidades municipalistas, entre outros.

O encontro abordou temas como Planejamento Finanças e Tributação, Infraestrutura Urbana, Saúde, Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico Geração de Emprego e Renda. O evento foi organizado pela diretoria de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O coordenador do Núcleo, professor Paulo Henrique Bermejo, e o pesquisador Wagner Vilas Boas representaram o NEXT no encontro. De acordo com o Professor Bermejo, “o evento foi uma oportunidade para a troca de conhecimentos interdisciplinares com pesquisadores de diversas áreas aplicadas a administração pública e com isso construir artefatos inovadores para apoiar os gestores públicos”. Para Vilas Boas “a oportunidade vem a calhar em um momento que os municípios precisam cada vez mais de ideias inovadoras para aperfeiçoar a sua gestão e com isso oferecer melhores serviços aos cidadãos”.